Marchas Populares

Marchas Populares em Mafra

Foram mais de 600 participantes a desfilar no dia 17 de Junho, incluindo marchantes, figurantes, cantores e músicos. A estes somaram-se os inúmeros munícipes que realizaram uma longa jornada de preparação nos bastidores: dos ensaiadores, aos compositores e aos letristas, passando por aqueles que elaboraram arcos ou trajes. As Marchas Populares foram, definitivamente, o resultado do trabalho de equipa de todas as freguesias.

O público homenageou este empenho coletivo, garantindo um imensa moldura humana no Terreiro D. João V, sob o cenário do magnífico Palácio Nacional de Mafra.

As “Marchas Populares do Concelho de Mafra” foram organizadas pela Câmara Municipal, em colaboração com as Juntas/ Uniões de Freguesia, com o objectivo de dar visibilidade às tradições e costumes que caracterizam a identidade cultural local, mas também de fomentar o convívio e o salutar bairrismo, desafiando munícipes de todas as idades a representar a sua freguesia.

A Marcha de Mafra, designada Tesouros de Mafra, contou com letra de Maria Zulmira da Silva Guerra e música de Manuel Rua. Os fatos são da autoria de Nuno Vidigal.

Marcha Mafra (2)

Marcha Mafra (1)