Ecos de Cor Mafra em Flor

Ecos de Cor Mafra em Flor

E se as janelas, as varandas e as ruas tivessem flores? “Ecos de cor, Mafra em flor” é um projeto de todos para todos, pretendendo mobilizar as instituições e, sobretudo, os munícipes para participar no desafio de florir o Concelho de Mafra, ornamentando os espaços públicos e privados para tornar o nosso território ainda mais bonito.

Integrado na iniciativa “Eva Dream 2016”, promovida por Tó Romano ao nível nacional, “Ecos de cor, Mafra em flor” tem como objetivos fomentar o sentido de comunidade, melhorar a habitabilidade dos residentes, elevar a autoestima dos munícipes, aumentar a atratividade turística, mas também valorizar as potencialidades locais.

Neste sentido, o projeto está associado a singularidades do Concelho: à música, que faz parte da nossa identidade e que serviu de inspiração ao nome do projeto, pretendendo-se que a colocação de flores seja complementada com apontamentos musicais, autênticos “ecos” que animarão os espaços coloridos; e ao artesanato, fomentando-se a utilização de vasos produzidos pela indústria do barro do Concelho.

A Câmara Municipal lançou o repto às Juntas e Uniões de Freguesia, enquanto dinamizadores locais, mas também às associações locais, entre quais as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Agrupamentos de Escolas, Universidades Séniores, Bandas Filarmónicas e Orquestra e Agrupamentos de Escuteiros, que declararam publicamente a sua adesão à iniciativa e se comprometem a colaborar na sua promoção e na divulgação.

De modo a incentivar a participação alargada, foram estabelecidas parcerias com agentes económicos locais, de modo a que os munícipes, interessados na adesão ao projeto, possam ter descontos na aquisição de flores, plantas, vasos e outros produtos relacionados.

Mais informações em http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/accao-social/ecos-de-cor-mafra-em-flor-0

ecos-de-cor